Lula conversa com Trump sobre tarifaço em ligação de 40 minutos

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Lula conversa com Trump sobre tarifaço em ligação de 40 minutos
Daniel Torok/Official White House Photo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta terça-feira, 2, para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma chamada que durou cerca de 40 minutos, os dois falaram sobre o tarifaço e também cooperação na área de segurança.

Lula destacou os avanços recentes após a decisão dos Estados Unidos de revisar tarifas aplicadas a produtos brasileiros. Ressaltou que o Brasil deseja acelerar a retirada de sobretaxas que ainda afetam setores como proteínas, café e frutas, e afirmou que há espaço para ampliar o fluxo comercial entre os dois países.

O presidente brasileiro também enfatizou a necessidade de reforçar ações conjuntas de combate ao crime organizado internacional, citando operações recentes realizadas no Brasil para sufocar o financiamento de grupos criminosos. Lula mencionou ramificações que operam a partir do exterior e defendeu maior integração entre as autoridades dos dois países.

Trump manifestou total disposição em ampliar a cooperação e disse que está aberto a novas rodadas de diálogo para fortalecer iniciativas bilaterais de segurança e comércio. Ambos concordaram em voltar a conversar em breve para acompanhar o andamento das negociações.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi