O Lions Clube Iporã está realizando uma campanha preventiva, em parceria com a Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, 24. De acordo com o presidente do clube de serviço, Milton Melz, estão sendo feitos testes gratuitos de visão, pressão arterial e glicose, com o objetivo de diagnosticar precocemente casos das doenças. A campanha segue até às 17h na Rua Coberta, ao lado da praça central.
Melz destacou que o Lions também fez parcerias com as empresas e escolas, já que o diabetes e os problemas de visão não escolhem idade, peso ou condição social. Conforme ele, por não serem feitos testes com frequência, muitos casos passam despercebidos, quando poderiam ser tratados de forma simples no estágio inicial.
Através da parceria com a Secretaria de Saúde, foi feita uma divulgação antecipada da campanha desta sexta-feira, por meio das Agentes Comunitárias de Saúde.
Fonte: Portal Peperi
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo