O Lions Clube de Iporã do Oeste avança na realização do Projeto que prevê o plantio de dez mil mudas de árvores no município. De acordo com o vice-presidente, Milton José Melz, a ideia surgiu com o objetivo de comemorar os dez anos do Lions e deixar um legado para as futuras gerações.
Ele explica que o Clube firmou uma parceria com o Horto Florestal do Grupo Creluz, que se comprometeu em fornecer as mudas de árvores para o plantio nas propriedades. Elas servirão para o reflorestamento e a proteção das fontes de água. No total serão plantadas 52 variedades em todo o território de Iporã do Oeste entre Pinheiros, Pitanga, Guabijú, Araçá, Cereja, Uvaia, Anjico, Guajuvira, Rabo de Bugio, Grápia, Cedro, Canela, Louro entre outras.
Na manhã de segunda-feira, 25, o Lions Iporã recebeu 900 mudas de árvores da Creluz, que foram repassadas aos inscritos para plantio em solo iporãoestino. O projeto será concluído em 2029, ano em que o Clube de Serviço completará dez anos de fundação. A parceria com o Grupo Creluz prevê entregas anuais de mudas, até alcançar a marca de dez mil árvores plantadas.
O vice-presidente ressalta que em breve será aberto um novo período de inscrições aos interessados em receber mudas na próxima entrega a ser realizada pelo Horto Florestal.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC