A Vereadora e Presidente do PP, Jacqueline Hermes, compõe a bancada de situação e relata necessidade de ajustes em projetos do executivo. Ela menciona como exemplo a lei de incentivo aos produtores rurais, Caminhos do Agro, aprovado com emendas na sessão desta semana. A validade será para um ano e não apenas até dezembro, como previa o executivo.
Segundo a vereadora, foram feitas emendas que buscam proporcionar garantia de desenvolvimento em 12 meses. Outro projeto que segue tramitando no Legislativo é da Reforma Administrativa. De acordo com Jacqueline, a efetivação de funcionários não tem impacto apenas no atual mandato, mas sim para os próximos governos. Nesta semana estiveram presentes na sessão da Câmara, profissionais da Secretaria da Educação. Na próxima semana será a vez de abordagem dos cargos destinados para a Secretaria da Saúde.
Conforme Jacqueline Hermes, o voto dos vereadores devem ser de grande responsabilidade para não gerar problemas no futuro. Neste caso as emendas modificativas visam ajustar. Ela considera que o governo municipal precisa de contratação de funcionários para dar suporte às necessidades de serviços. Jacqueline observa que alguns cargos são necessários e com mais urgência. Já outras funções exigem uma avaliação mais profunda sobre a real necessidade. A preocupação dos vereadores é com a significativa elevação da folha de pagamento da Prefeitura.
O impacto total, conforme os projetos originais, será R$ 4,5 milhões no próximo ano. A vereadora elogia o alto nível de discussão que ocorre, mesmo sem unanimidade de pensamento, mas com respeito que prevalece nos debates que ocorrem sobre diferentes projetos encaminhados pelo governo municipal ao Legislativo. Segundo Jacqueline, é preciso manifestar a opinião própria, no entanto, respeitar a vontade da maioria e da população.
Fonte: Portal Peperi
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita