Na tarde da última quinta feira, 02, o vereador e ex presidente da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, Adriano Klein, realizou a entrega simbólica da devolução das sobras financeiras do exercício de 2024 do Poder Legislativo ao Poder Executivo. O montante soma um total de R$ 302.854,00.
Conforme Adriano Klein, a Câmara buscou economizar recursos e utilizá-los de forma eficiente. Ele explicou que o município de Iporã do Oeste recebe um valor abaixo do que seria devido para custear as despesas da Câmara, mas a devolução de recursos para a Prefeitura foi uma prática adotada para garantir uma gestão responsável. As despesas da Câmara durante o ano de 2024 somaram cerca de R$ 1.300.000,00, incluindo custos com pessoal e despesas operacionais.
Ainda segundo Adriano Klein, o ano de 2024 foi normal, especialmente por se tratar de um período eleitoral, que envolveu a campanha para vereadores, prefeito e vice-prefeito.
Klein destacou que ao longo do ano, a Câmara deliberou sobre diversas pautas, com 15 indicações, 7 moções, 3 pedidos de informações, 2 requerimentos de convocação, 17 projetos de lei do Executivo, além de 2 projetos de leis complementares, 4 projetos de lei do Legislativo, 2 projetos de resolução e 2 decretos legislativos.
Em relação à expectativa para 2025, Klein diz estar entusiasmado, visto que vários colegas de seu partido foram reeleitos, incluindo o vereador Osni Simon e o prefeito Michel Nedel Barth, além de novos nomes, como o de Nereu Barth, que retorna à Câmara com uma vasta experiência.
No dia 01 de janeiro durante o ato de posse do novo prefeito e vereadores do município, ocorreu a nomeação do vereador Mário Heck, que assumirá o lugar de Adriano Klein na presidência da Casa Legislativa em 2025.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação