Na tarde desta quarta-feira os vereadores de Iporã do Oeste realizaram uma sessão extraordinária, que em função da pandemia, não foi aberta ao público. Os vereadores também adotaram medidas de distanciamento e cuidados solicitados pelo Comitê de Crise.
Na pauta esteve o projeto de lei que concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais e agentes políticos. O percentual da revisão geral anual para os servidores será de 3,92%, correspondente às perdas inflacionárias medidas pelo INPC, acumuladas no período de 1º de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020, calculado sobre o respectivo vencimento e subsídio, a ser incorporado a partir de 1º de março.
O projeto cita ainda que os vencimentos que, mesmo com a aplicação do percentual de que trata a lei, ficarem com valor inferior ao salário mínimo nacional serão corrigidos até atingir este valor. A lei não se aplica ao magistério, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, os quais são beneficiados com a atualização do piso salarial de suas categorias.
Outro projeto concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores públicos do poder legislativo e agentes políticos da câmara municipal. Segundo o projeto, o percentual da revisão geral anual corresponde às perdas inflacionárias medidas pelo INPC no período de 1º de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020, e será de 3,92%, a ser calculado sobre o respectivo vencimento, e incorporado a partir de 1º de março de 2020. Aplica-se o mesmo percentual de revisão geral anual aos valores das gratificações estabelecidas em decreto legislativo a ser incorporado a partir de março de 2020.
Outro projeto em discussão autoriza o poder executivo a firmar termo de fomento no valor de até R$ 28 mil com a Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, ACIIO. O recurso será utilizado para custear despesas relativas à realização do Projeto Empreender.
Os três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, e já foram sancionados ontem pelo prefeito.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga