A ONG Focinho Carente, de Concórdia, divulgou nesta terça-feira, 14, uma nota de repúdio após receber denúncias de uma prática considerada cruel contra animais no bairro Poente do Sol.
Conforme a entidade, pedaços de salame com lâminas no interior estariam sendo deixados em vias públicas, colocando em risco a vida de cães e outros animais que possam ingerir o alimento.
Na nota, a ONG afirma ter recebido a informação “com extrema indignação” e destaca que a ação é “cruel, covarde e configura crime de maus-tratos contra animais”, conforme a Lei nº 9.605/98, que prevê penas de reclusão e multa para os responsáveis.
Ainda segundo a entidade, o caso já foi encaminhado às autoridades competentes, com a expectativa de que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados.
A ONG também fez um alerta à população para redobrar os cuidados com os animais de estimação, evitando que tenham acesso a alimentos encontrados na rua. Além disso, pede que qualquer informação ou atitude suspeita seja denunciada.
“Não podemos normalizar a violência. Quem maltrata animais precisa ser responsabilizado”, destacou a organização na publicação.
Fonte: Oeste Mais
Horto de Plantas Bioativas São Miguel Arcanjo é inaugurado no centro de São Miguel do Oeste
ACISMO e CDL criticam supostas listas de boicote a empresas em SMO
Bandeirante realiza audiência pública para discutir Plano de Contingência da Defesa Civil
Rematrículas na rede municipal de Guaraciaba terminam nesta sexta-feira
Municípios de Porto Novo recebem a partir de sexta-feira peça teatral especial
Flávio Bolsonaro chega com a família aos Estados Unidos
Secretária elogia mobilização de servidores públicos de São João do Oeste
São Miguel registra saldo positivo de 581 CNPJs em 2026, destaca prefeito
Natal da Gente terá abertura no dia 7 de novembro em São Miguel do Oeste
Motorista perde controle da direção, bate contra árvore e carro pega fogo na SC-157
Com apoio de Trump, Flávio Bolsonaro segue para os Estados Unidos com a família
Câmara aprova projeto que cria Política Municipal de Alfabetização em SMO