Júri de irmãos acusados de chacina em Campo Erê será restrito

Por Caroline Souza Campo, Campo Erê

Compartilhar
Júri de irmãos acusados de chacina em Campo Erê será restrito

Acontece na próxima segunda-feira, 13, o júri dos irmãos acusados da morte de quatro homicídios e outras seis tentativas de homicídio, ocorridos na linha Doze de Novembro, interior de Campo Erê na noite de 21 de janeiro de 2023 após o irmão dos réus tirar a própria vida.

O suicídio foi atribuído ao fato de sua esposa ter pedido o divórcio na noite anterior. Os crimes teriam ocorrido por vingança. Todas as vítimas eram familiares ou próximas da mulher.

No local, foram quatro vítimas fatais: tia, irmã, pai e uma comadre da mulher. Ainda, o irmão, o compadre, um conhecido e uma criança de três anos de idade foram feridos. A mãe e a cunhada conseguiram se proteger.

A sessão de julgamento inicia às 8h, do dia 13 no Salão do Júri do Fórum da comarca de Campo Erê.

A equipe de servidores e magistrada estão preparados caso os trabalhos se estendam por mais de um dia.

Karolin Guesser, Juíza de Direito adotou medidas que garantam a ordem pública, a segurança de todos os envolvidos e a condução regular da sessão de julgamento.

O acesso ao plenário do Tribunal do Júri no dia 13, seja restrito apenas às seguintes pessoas:

1. Magistrada e servidores essenciais ao funcionamento da sessão;

2. Membros do Ministério Público, defensores dos réus e assistente de acusação;

3. Jurados regularmente sorteados;

4. Réus e agentes responsáveis por sua escolta;

5. Testemunhas, vítimas e familiares diretos destas (até no máximo 3), mediante comprovação documental;

6. Representantes da imprensa previamente credenciados, em número reduzido a 2 (duas) pessoas por veículo de imprensa, para garantir a transparência mínima necessária, desde que sigam as regras de conduta e segurança estabelecidas.

Matérias relacionadas:

- Identificadas as quatro vítimas mortas na chacina em Campo Erê

- Chacina no interior de Campo Erê está sendo investigada pela Polícia

- Justiça aceita denúncia e irmãos viram réus no caso da chacina no interior de Campo Erê


Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi