O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), será ouvido nesta quarta-feira, 17, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado. A sessão está marcada para as 9h. Também é esperada a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Graff. Ambos fazem parte da pauta de governadores, ex-governadores e secretários de segurança dos Estados que a CPI convidou desde a criação do grupo, em novembro.
Segundo fontes do governo, a ideia de Jorginho é apresentar os números catarinenses e as iniciativas adotadas no Estado para o combate ao crime organizado. Além disso, o governador deve reforçar as ações que colocam SC na liderança dos rankings de Estado mais seguro do país. Ele também deve estar acompanhado dos chefes das polícias Civil, Ulisses Gabriel, e Militar, coronel Émerson Fernandes, além do secretário de Comunicação, Bruno Oliveira.
Jorginho será o primeiro governador ouvido desde o começo das sessões. Na semana passada, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, participou da CPI. Nesta terça-feira, a agenda prevê a fala do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos