O ex-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e empresário, Jandir Bortoluzzi, foi o nome do 27? Café Empresarial, o primeiro de 2020. O evento, que reuniu em torno de 80 pessoas.
Numa conversa descontraída, o empresário relembrou a sua trajetória pessoal e profissional. Frisou a passagem pelo seminário, a participação em cursos técnicos e na primeira turma do Empretec, formação em tecnólogo em processos gerenciais, atuação como professor e as primeiras experiências como empreendedor. “Em todos os momentos a família esteve presente e foi fundamental”, registrou emendando que a trajetória pessoal e profissional se confunde.
Hoje, com a atenção voltada ao principal negócio – a Vidraçaria São Lourenço –, Bortoluzzi lembra que informação e relacionamento são fatores importantes para o sucesso. “É preciso estudar e estar atento, pois a gente não sabe quando vão surgir as oportunidades. Eu tive a oportunidade de estudar e as formações me conduziram para esse ramo que é empreender. Eu sempre brinco que a minha profissão é vender”.
Questionado sobre o Café Empresarial, o empresário cravou: “Ninguém colhe sem plantar”, disse fazendo uma referência a oportunidade de compartilhar o seu case. Foi durante a gestão dele, 2013/2015, que o Café Empresarial foi criado. “É um momento para partilhar histórias. A ideia é que os demais possam aprender e evitar erros sucessivos”, disse transparecendo a felicidade de ver o sucesso do evento que já alcança a 27ª edição.
De acordo com o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, o Café Empresarial já está consolidado. “É um momento de valorizar os nossos empresários, mas também de apreender com a trajetória e experiências de cada um. Às vezes nós enxergamos apenas o final, mas não temos conhecimento das dificuldades e esforços ao longo do percurso”. Ele acredita que a entidade está no caminho certo. Sobre novas edições, ele adianta que vão acontecer. “Vamos dar sequência, pois temos grandes nomes com belas histórias para compartilhar”, finaliza.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira