O Bispo confirmou que Itapiranga terá um novo padre. A partir de 2025 o pároco será o itapiranguense Nereu Fank. Natural da comunidade de Santo Antônio, ele deixou o município para seguir a vocação sacerdotal. Atualmente ocupa o cargo de Diretor-Geral do Colégio Medianeira, de Curitiba. O padre Nereu Fank, já esteve na Paróquia de Itapiranga para iniciar a transição, mas segue atuando no Colégio Medianeira de Curitiba.
Ele ainda vai visitar o município antes de assumir como pároco em janeiro. O Padre Ivo Kuhn permanece até o final do ano na Paróquia São Pedro Canísio. Em janeiro terá um período de férias e também de retiro. A partir de fevereiro inicia seu trabalho na Paróquia de Cascavel, no Paraná.
Bispo relata dificuldades em atender demandas por padres em paróquias do Oeste de Santa Catarina. Ele menciona que a última Paróquia com presença de religiosas, vai ter mudanças. As irmãs anunciaram que vão deixar a Paróquia de Romelândia. Dom Odelir Magri declarou que a Diocese não possui padres disponíveis para assumir esta paróquia e vai fazer um trabalho de cooperação com padres de paróquias vizinhas.
Sobre a troca em Itapiranga, o Bispo agradeceu a contribuição do Padre Ivo Kuhn e projeta sucesso na missão do itapiranguense Nereu Fank. Dom Odelir destaca que já foi feita a indicação por parte do Superior Provincial e nomeação será feita por parte do Bispo.
Fonte: Portal Peperi
Portas Abertas Uno reúne mais de 500 estudantes em São Lourenço do Oeste
Caso de adolescente levada de Maravilha termina com sete denunciados pelo Ministério Público
Acampamento Farrapo está mantido e terá programação em galpão coberto em caso de chuva em SMO
Governo anuncia reajuste do Bolsa Família e benefício mínimo sobe para R$ 691
Mendonça afirma ter sido alertado sobre represálias no caso Master
Justiça Eleitoral divulga cronograma de preparação e auditoria das urnas em SMO
São Miguel do Oeste registra 687 faltas a atendimentos de saúde em agosto
Importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira quase dobram em agosto
Guarujá do Sul conclui trecho de asfalto até Linha Caravaggio e busca recursos para continuidade
Ameosc promove capacitação sobre serviços municipais de atenção aos animais
Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional seguem até segunda em SMO
Prefeitura de SMO orienta moradores sobre pontos de descarte de lixo eletrônico