Novos programas para o setor agrícola em 2023 serão possíveis pela economia com a folha de pagamento e também contando com a projeção de aumento na arrecadação. De acordo com o vice-prefeito de Itapiranga, Nilo Bourscheidt, a meta do Governo Municipal é atrair novos investidores, principalmente no setor agropecuário.
O Vice-prefeito diz que o planejamento para 2023 é baseado no crescimento da arrecadação da prefeitura, com resultado positivo do setor agropecuário. Ele também chama atenção para a economia gerada com a redução da equipe de servidores.
Bourscheidt ainda não apresenta detalhes dos dois novos programas de incentivo a produção, mas antecipa que os recursos públicos serão disponibilizado visando atrair investidores no agronegócio em aves, suínos e produção de leite.
Itapiranga possui importantes programas em desenvolvimento com destaque para o incentivo agrícola que neste ano já contemplou mais de 1.400 produtores. Os benefícios são de acordo com a movimentação no bloco de produtor rural no ano anterior.
Nilo Bourscheidt destaca ainda o Melhoramento Genético, Incentivo por construções agropecuárias, Abertura de fontes e açudes, Sustentabilidade Hídrica, que ainda possui procura abaixo do esperado e o programa para o transporte de calcário. O Vice-prefeito alerta para os produtores não deixar para o fim do prazo para buscar os incentivos, em virtude dos transtornos que são gerados com o acumulo de demanda no fim de ano. Bourscheidt conclama aos produtores rurais para aderirem aos programas de reservação de água para evitar transtornos no futuro.
Itapiranga também terá capacitação para emissão da Nota Eletrônica de Produtor Rural. Será feita em três etapas. Objetivo é ter maior eficiência nas orientações que serão repassadas. Conforme o Vice-Prefeito, Nilo Bourscheidt, o treinamento vai ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Auditório da Prefeitura. As atividades terão início às 8h30min.
No dia 19 a prioridade será para os suinocultores. No dia 20 o foco estará nos avicultores. Fechando dia 21 com os produtores de leite e grãos. Bourscheidt reforça a importância de aderir logo a emissão de nota eletrônica, pois a partir de 2023 será extinta a nota manual.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho