Itapiranga possui seis candidatos para Conselheiro Tutelar. A votação iniciou ás 8 horas e prossegue até às 17 horas, na Escola São Vicente.
Foram disponibilizadas três urnas para a eleição do conselho tutelar que acontece neste domingo, 01. Mesmo assim, foram registradas filas. O sistema de urna eletrônica permite a divulgação do resultado logo após o término da votação.
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Ana Júlia Pelinson, é necessário o título de eleitor e documento de identificação. Ana Júlia alerta que será preciso respeitar todas as exigências de uma eleição para escolha de representantes nas esferas municipal, estadual e federal.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, os candidatos passaram por uma etapa de registro de candidaturas, preenchimento de pré-requisitos, capacitação e aplicação de avaliação. Também tiveram período de contato com os eleitores para solicitar votos. A campanha encerrou a meia noite deste sábado, 30.
Ana Júlia enfatiza que o voto é facultativo, porém, destaca a importância do processo eleitoral ser democrático e representativo. A presidente do CMDCA destaca que ocorrem muitos casos de violação de direitos em crianças e adolescentes no município. De acordo com ela, é através do voto consciente que os cidadãos tem a oportunidade de eleger candidatos comprometidos com a defesa dos direitos da infância e da adolescência.
Ana Júlia Pelinson considera que os seis candidatos em Itapiranga estão bem preparados para o cargo de Conselheiro Tutelar. A sessão de posse ocorre no dia 10 de janeiro de 2024 e o conselheiro tutelar permanece no cargo pelo período de quatro anos.
Os postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar em Itapiranga, são:
- Antônia Istefânia Alves de Lima - 101
- Ariele Schneider - 102
- Bruno Toillier - 103
- Cleidi Ribeiro Azevedo Bairros - 104
- Irani de Fátima Silva - 105
- Marcos da Silva - 106
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo