O município de Itapiranga terá um novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, com novas oportunidades para quem investe no turismo. Serão capacitações com foco em profissionalização e maior rendimento financeiro aos empreendedores. Segundo a Gerente de Turismo de Itapiranga, Stefani Specht, o município mantém vários programas de incentivos econômicos, além de distribuição de brita e serviços de máquinas, porém a maior demanda é por capacitações.
“Estão em desenvolvimentos atividades em parceria com o Senac, que visam a qualidade no atendimento ao turismo e marketing. Nos próximos dias terá conclusão de atividades e início de novas capacitações” disse.
Na parceria com o Sebrae serão oferecidos cursos de Roteiro Agroturístico, voltado para agricultura familiar com objetivo de aproximar os turistas da gastronomia, cultura e jeito de viver no campo. Stefani Specht considera que o Agro Turismo já está consolidado em Itapiranga, sendo o carro chefe do setor.
O Cidade Empreendedora vai viabilizar o curso Arte Catarina, que visa aprimorar o artesanato. “Os artesãos terão oportunidade de profissionalizar o trabalho que desenvolvem e agregarem valor aos seus produtos” explica.
De acordo com Stefani Specht, o objetivo é fortalecer o trabalho que já é feito e dar visibilidade aos talentos locais. O desafio é qualificar os trabalhos manuais com consultorias individuais e capacitações coletivas.
Um dos investimentos projetados é para que turistas tenham grande quantidade de produtos como lembranças de Itapiranga. De acordo com a Diretora de Turismo, é preciso criar atrativos para os visitantes terem lembranças de Itapiranga e motivos para retornarem. A meta é construir um catálogo com 60 produtos de Itapiranga.
A capacitação Arte Catarina terá apenas 15 vagas e será necessário selecionar os inscritos. Serão 305 horas de capacitação. Já no Agro Turismo, serão disponibilizadas 20 vagas com 293 horas de capacitações.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos