Itapiranga inicia campanha para atualização de cadernetas de vacinação

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Itapiranga inicia campanha para atualização de cadernetas de vacinação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Sala de Vacinas de Itapiranga iniciou nesta segunda-feira, 03, uma campanha de atualização das cadernetas de vacinação. São 1.892 pacientes que devem buscar a Sala de Vacinas para realizar vacinas em atraso. Conforme a responsável pela Sala de Vacinas de Itapiranga, Andréia Wagner, a campanha visa atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

O Dia D está marcado para 22 de agosto com atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, sendo que a vacinação prossegue até primeiro de setembro.

“Será uma oportunidade para os pais verificarem doses em atraso e garantir proteção contra diversas doenças” afirma.

A responsável pela Sala de Vacinas lembra que será avaliado a situação vacinal e aplicadas todas as vacinas indicadas conforme a idade. A mobilização atual não tem foco em apenas uma vacina, mas tem objetivo de recuperar esquemas incompletos do Calendário Nacional de Vacinação.

O município também fará uma busca ativa para crianças de quatro a cinco anos para a dose de reforço contra a poliomielite. Após a medida do Ministério da Saúde, foram identificadas 242 crianças nesta faixa etária para a segunda dose. No total, Itapiranga possui 1.031 pacientes de seis meses a cinco anos, que estarão com o processo concluído contra a paralisia infantil.

Andréia Wagner lembra que Itapiranga possui atendimento especial nas terças-feiras, das 7h30 até às 19h, sem fechar ao meio dia.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi