A Administração Municipal de Iporã do Oeste firmou na última segunda feira, 03, o Termo de Fomento nº 001/2025 com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. O acordo tem como objetivo o repasse de recursos financeiros para a manutenção das atividades da entidade, garantindo o atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como a crianças de 0 a 6 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e autismo.
O investimento totaliza R$ 130.000,00, valor que será transferido em quatro parcelas ao longo do ano. Esses recursos serão utilizados para o pagamento da folha salarial e encargos sociais dos profissionais que atuam na APAE, permitindo a continuidade dos atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social.
A assinatura do termo contou com a presença do prefeito Michel Barth, do vice-presidente Crisnei Kist e da diretora Cristiana Schroder. Durante o ato, foi reforçado o compromisso do município com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
O Prefeito Michel Barth reforçou o quanto a APAE desempenha um papel fundamental na comunidade, promovendo o desenvolvimento e a autonomia dos atendidos, além de oferecer suporte às famílias. Sendo que este repasse garantirá a continuidade dos serviços essenciais e contribuirá para o fortalecimento das ações da entidade.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC