A Secretaria de Cultura de Iporã do Oeste está com as inscrições abertas para as oficinas culturais. Conforme a responsável pela pasta, Márcia Philipsen Machado, as vagas disponíveis contemplam as modalidades de violão, teclado, gaita, além da participação na orquestra municipal.
A novidade deste ano é a ampliação da fanfarra municipal, que passará a integrar as oficinas do INDACI de forma contínua ao longo do ano.
Márcia salienta que o projeto prevê a inclusão de crianças e adolescentes iniciantes e intermediários, proporcionando formação musical e participações em apresentações oficiais.
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição no Departamento Cultural ou com os instrutores responsáveis.
A diretora de Cultura de Iporã do Oeste reforçou que, apesar do avanço das atividades, os recursos disponíveis ainda são provenientes do orçamento do ano anterior, exigindo um planejamento cuidadoso para garantir a execução eficiente das oficinas.
A diretora de Cultura salienta que a divulgação das oficinas será ampliada, incluindo visitas às escolas por parte dos instrutores para alcançar o maior número possível de interessados.
Márcia Philipsen Machado informou que algumas oficinas possuem limite de participantes devido ao espaço disponível, o que torna necessário o gerenciamento de uma lista de inscritos para melhor organização das turmas. Dessa forma, o município busca fortalecer a cultura local, garantindo acesso à formação artística e incentivando a participação da comunidade nas atividades oferecidas.
A Diretora de Cultura destaca que o processo de planejamento das ações culturais está sendo ajustado para garantir um fluxo adequado de trabalho, especialmente em meio à transição de governo e atualização de planejamento.
Márcia destacou a importância da parceria com o INDACI para a continuidade das oficinas e escolinhas esportivas, ressaltando que a formalização dessa colaboração passou por um processo de reuniões, tomadas de decisões e adequações.
Fonte: Portal Peperi
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha