O Inter esteve na frente até meados do segundo tempo, mas permitiu a virada do Ypiranga, neste domingo à tarde, no estádio Colosso da Lagoa, e perdeu o jogo por 2 a 1. Com isso, o time colorado deixa escapar os 100% de aproveitamento no Gauchão e amarga a sua primeira derrota na temporada.
Mesmo com uma equipe reformulada e sem o técnico Paulo Pezzolano, já que permaneceu em Porto Alegre preparando os principais atletas do elenco para os próximos compromissos, contra o Inter-SM, na quarta-feira, e no Gre-Nal do domingo seguinte, o Inter iniciou a partida impondo o ritmo diante do Ypiranga, mesmo atuando fora de casa. A superioridade logo se refletiu no placar. Aos 16 minutos, Yago Noal cobrou escanteio e Bruno Henrique, em sua estreia na temporada, marcou um belo gol de letra para abrir o marcador.
Sem precisar forçar o ritmo, a equipe colorada seguiu controlando as ações. Aos 38 minutos, Gustavo Prado recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando boa oportunidade de ampliar. Pouco depois, aos 42, Bruno Tabata foi acionado por Raykonnen, invadiu a área e chutou. O goleiro defendeu parcialmente, e Gustavo Prado, no rebote, voltou a errar o alvo. Do outro lado, o Ypiranga praticamente não levou perigo durante o primeiro tempo.
As duas equipes promoveram alterações no intervalo. No Inter, o técnico interino Esteban Conde substituiu Raykonnen e Yago Noal por João Bezerra e Allex. A partir daí, a partida se tornou mais complicada para os colorados, que passaram a sofrer maior pressão. Aos 4 minutos, Danielzinho recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, exigindo boa defesa de Ivan. Na sequência, aos 13, o Ypiranga chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Cleiton.
O momento era de dificuldade para o Inter. Aos 20, Nicolas arriscou um chute cruzado do bico da área, Ivan espalmou para a frente, e Juninho apareceu para afastar. Tabata respondeu aos 28, chutando próximo do gol. Mas o Ypiranga já merecia o empate e chegou até ele aos 37 minutos. A defesa do Inter falhou e Nicolas pegou a sobra. Ele chutou de fora da área e marcou o 1 a 1, premiando o bom segundo tempo da equipe de Erechim.
O que era ruim ficou ainda pior. Já nos acréscimos do jogo, aos 46, Clayton Sampaio fez um pênalti infantil empurrando Danielzinho dentro da área. Renan Gorne cobrou e marcou o gol da vitória do Ypiranga
CAMPEONATO GAÚCHO - 3ª RODADA
Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, William Gomes e Nicolas; Igor Silva, Ramon (Renan Gorne) e Lucas Ramos; Marcelinho (Danielzinho), Felipe Ferreira (Henrique) e Gustavo Simões (Gabriel Terra). Técnico: Raul Cabral.
Inter: Ivan Quaresma, Alan Benítez, Clauyton Sampaio, Juninho e Braian Aguirre; Bruno Henrique (Alisson), Benjamin (Kauan), Gustavo Prado (João Victor), Yago Noal (Allex) e Bruno Tabata; Raykonnen (João Bezerra). Técnico: Esteban Conde.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação