No último dia oito o governo federal brasileiro publicou uma portaria que autoriza a entrada de estrangeiros no Brasil. Com isso, a aduana de turismo da Receita Federal em Dionísio Cerqueira tem expectativa de alta expressiva de argentinos entrando em Santa Catarina pela fronteira em Dionísio. O principal destino será as praias no litoral do estado.
Segundo o auditor Fiscal Arnaldo Borteze, até esta data os viajantes argentinos circulavam somente em Dionísio Cerqueira e Barracão devido às regras em vigor até então no Brasil. Esta mesma portaria autorizou a abertura integral da fronteira terrestre entre os dois países.
O auditor comentou que desde a publicação das novas normas muitas empresas de turismo da Argentina têm buscado informações para saber das regras vigentes para a entrada no país, como também se a portaria autorizava viagens pelo Brasil. Borteze ainda comentou que a partir da próxima segunda-feira, 20, a expectativa é de alto fluxo de veículos passando pela Aduana. O ingresso destes turistas estava proibido desde março de 2020.
Sobre as exigências para entrar no Brasil, o auditor Fiscal Arnaldo Borteze disse que poderá haver alguma flexibilização a partir do próximo dia 20. Mas até o momento segue a portaria ainda em vigor que prevê o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo acima de 14 dias para o argentino ou o teste PCR feito até 72 horas antes de ingressar em Santa Catarina. As demais regras seguem sendo as mesmas. Para os brasileiros que queiram passar pela fronteira e entrar na Argentina, o auditor comentou que é necessário apresentar o teste PCR negativo realizado até três dias antes ou poderá realizar um teste na hora.
A ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, em Paraíso, não tem previsão para reabertura.
Fonte: Portal Peperi
Identificado homem que morreu em acidente na ITG-070, em Itapiranga
Morte de todos os ocupantes de helicóptero onde estava Rick é confirmada
PM prende homem e apreende 1.596 comprimidos de ecstasy em Chapecó
Pacientes aguardam transporte após erro em horário informado pela Saúde de SMO
Mendonça rebate acusações de Moraes e pede arquivamento de processo no STF
Homem morre em acidente com caminhão na ITG-070 em Itapiranga
PM utiliza drones nas buscas por helicóptero desaparecido em Urubici
ProLEI fortalece práticas de leitura e escrita na educação infantil de São José do Cedro
Câmara de São José do Cedro aprova projetos e inicia tramitação de proposta sobre despesas de 2025
Temporal atinge mais de 50 municípios e deixa 386 pessoas fora de casa em SC
Motocicleta furtada há cerca de um ano é encontrada em área de mata em Dionísio Cerqueira
Homem perde R$ 1,5 mil após ser ameaçado em golpe envolvendo site de acompanhantes em SMO