Aconteceu nesta segunda-feira, 19, a recolha dos materiais coletados através do programa “Penso, Logo Destino” – Logística Reversa, acumulados por seis municípios. São José do Cedro foi definido como cidade polo para receber os materiais de Anchieta, Guarujá do Sul, Princesa, Palma Sola e Dionísio Cerqueira. Foram recolhidos lâmpadas, baterias não automotiva e pilhas. Os materiais foram concentrados na sede da campeira no parque Balduino Schneider.
Conforme o coordenador regional do IMA, Éder Marmitt, estima-se que foram recolhidos seis mil lâmpadas, uma tonelada de eletrônicos e 300 quilos de pilhas e baterias. Assim, segundo ele, será possível dar uma destinação correta aos materiais que possivelmente seriam descartados incorretamente. O coordenador garantiu que haverá novas edições conforme a definição dos municípios.
Este programa foi realizado com antecedência nos 29 municípios consorciados ao CONDER. Ele disse que, devido ao planejamento do CONDER Gestão Ambiental, foi possível antecipar em dois anos a vinda desta campanha para a região. Esta recolha é feita em quatro polos e a cidade de Cedro foi a primeira.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu
APAE de São João do Oeste recebe recursos extras e amplia atendimento aos alunos
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto