O Hospital São Bernardo, de Quilombo, atendeu o primeiro caso suspeito do novo coronavírus - Covid-19 nesta quinta-feira, 26. A paciente é uma mulher de 75 anos que apresenta todos os sintomas similares aos do coronavírus. Ela foi encaminhada para atendimento médico em Chapecó.
As informações chegaram pela prefeitura de Quilombo. O governo municipal explica que a idosa mora em Irati e possui históricos de viagem para locais com vínculo epidemiológico. De acordo com a direção do hospital, a paciente também é portadora de problemas respiratórios.
Esta semana a prefeitura divulgou que todas as pessoas que estavam sendo acompanhadas com suspeitas do Covid-19 em Quilombo apresentaram evolução de melhoras. De acordo com a Secretaria de Saúde, provavelmente eles não tinham relação ao vírus. Oito pessoas estavam sob cuidados, pois apresentavam sintomas de gripe, que são semelhantes aos do coronavírus.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu