Um homem foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 12, suspeito de estelionato e extorsão contra um idoso em São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Civil, ele teria induzido a vítima a fazer depósitos bancários com a promessa de investimentos que, na verdade, não existiam. O prejuízo ultrapassa R$ 230 mil.
De acordo com a Polícia Civil, após os familiares descobrirem os depósitos, o suspeito passou a fazer exigências e ameaças para tentar impedir que a vítima procurasse ajuda. As investigações identificaram o homem, que mora no Paraná, e reuniram provas sobre o esquema criminoso.
A prisão foi autorizada pelo Poder Judiciário, após pedido do delegado responsável e parecer favorável do Ministério Público. A operação foi realizada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste no município de Verê (PR). Durante a ação, também foram feitas buscas em Itapejara do Oeste (PR), onde a polícia apreendeu documentos e materiais que agora serão analisados.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias