Homem é detido após atear fogo em combustível derramado em chão de posto em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Homem é detido após atear fogo em combustível derramado em chão de posto em SC
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 28 anos foi detido suspeito de tentar incendiar um posto de combustíveis em Orleans, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste domingo (15). Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito se abaixa próximo a um carro e, em seguida, as chamas se espalham.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas pela Central Regional de Emergência após denúncia de tentativa de incêndio no posto. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o suspeito estava sem camisa, do outro lado da rua.

Durante a abordagem, o homem apresentava lesões pelo corpo e estava bastante agitado. Ele foi algemado por segurança e conduzido a Central de flagrantes de Criciúma. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e prestou os primeiros atendimentos.

À polícia, testemunhas informaram que um galão de gasolina foi derramado acidentalmente no chão do posto. De acordo com o gerente de pista e um frentista, o suspeito se aproximou e acendeu um isqueiro, provocando as chamas.

As chamas atingiram áreas próximas às bombas de combustível e a veículos que estavam sendo abastecidos. O homem tentou deixar o local, mas testemunhas tentaram conter ele para evitar que o incêndio se espalhasse.

O suspeito reagiu com chutes e socos, provocando uma luta corporal e uma pessoa ficou ferida. Em seguida, ele tentou retornar ao posto para iniciar outro incêndio, mas saiu ao ver a viatura policial.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi