A Polícia registrou o desaparecimento de Auzir Angelo Castanha, conhecido como “Didi”, de 60 anos ocorrido no município de Saltinho. Ele está desaparecido desde a madrugada do dia 30 de dezembro de 2025.
Segundo relato da família, Auzir saiu de sua residência em Querência, no Mato Grosso, no dia 27 de dezembro, com destino a Saltinho, onde foi visitar um primo. Ele chegou ao município catarinense na manhã do dia 29 de dezembro e passou a ficar na residência de conhecidos.
Ainda conforme as informações repassadas pelo irmão do desaparecido, Auzir apresentava confusão mental e desorientação desde sua chegada. Relatos indicam que ele teria adquirido e consumido bebida alcoólica em um mercado local, comportamento considerado incomum pelos familiares. Durante o dia, ele demonstrava inquietação, insistindo em pedir por sua motocicleta — que não estava com ele — e chamava repetidamente por familiares que não se encontravam no local.
Por volta da 1h da madrugada do dia 30, após um período de agitação, Auzir saiu da residência onde estava hospedado alegando que iria urinar, porém não retornou, tomando rumo ignorado. Na manhã do mesmo dia, um morador da comunidade de Linha Aparecida informou ter visto um homem com características semelhantes, sendo este o último registro conhecido de seu paradeiro.
No momento do desaparecimento, Auzir estava com o telefone celular e a carteira, deixando para trás uma mochila com roupas e objetos pessoais. Ele sofre de hipertensão, não possuía desavenças no município — que não visitava há cerca de cinco anos — e, segundo a família, costumava consumir álcool apenas em ambiente doméstico.
A família autoriza a divulgação de imagens e informações para auxiliar nas buscas. Qualquer informação que possa contribuir com a localização de Auzir Angelo Castanha pode ser repassada à Polícia Militar ou à Polícia Civil ou para o irmão da vítima no 66 97400-9587.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho