A Prefeitura de Guarujá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 1º e 2 de outubro uma formação continuada voltada ao tema da Educação Especial. O objetivo foi oportunizar aos servidores da rede municipal momentos de aprendizado e reflexão, visando o aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas e o fortalecimento de uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos.
As palestras foram ministradas pelas formadoras Rosilei Gugel Ficagna e Tatiane Machry Eckert, que trouxeram contribuições teóricas e práticas sobre o atendimento educacional especializado e as estratégias de inclusão no ambiente escolar.
No primeiro dia, realizado na Câmara de Vereadores, participaram diretoras, segundas professoras/monitores, professoras de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e integrantes da Comissão de Educação Especial. Já o segundo dia de formação, realizado no Ginásio da Escola Arco-Íris, contou com a presença de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, ampliando o debate e o engajamento coletivo sobre o tema.
A abertura do evento teve a participação da prefeita Eliane Fanton, do vice-prefeito Celso Taube, do secretário de Educação, Jeferson Rosa Soares e do vereador Rodrigo Lunkes. Na ocasião, as autoridades destacaram a importância de investir na capacitação dos profissionais e no fortalecimento da educação especial como forma de garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma escola inclusiva, democrática e de qualidade.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho