Guaraciaba sediou nesta terça-feira, 10, a reunião da Instância de Governança Regional (IGR) e do Colegiado de Turismo e Cultura da AMEOSC, reunindo representantes de diversos municípios do Extremo Oeste para discutir ações de fortalecimento do turismo e da cultura na região.
Além do encontro, a programação incluiu visitas a atrativos do roteiro Acolhida na Fronteira, permitindo que os participantes conhecessem de perto alguns pontos turísticos do município. O grupo passou pelo Museu Professor Edvino Carlos Hoelscher, a Cachaçaria Sabor da Terra, o Sítio Balbinot e as Geleias Hubner.
A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cinthia Borsatto, destacou a importância de receber representantes de outros municípios.
Segundo ela, momentos como esse ajudam a fortalecer o turismo regional e a valorizar os atrativos locais. “É importante que os municípios se encontrem para discutir o turismo regional e também conhecer os atrativos uns dos outros. Isso ajuda a fortalecer o setor e valorizar o que cada cidade tem a oferecer”, afirmou.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giana Volkweis, ressaltou que a cultura também tem papel fundamental nesse processo. “A cultura e o turismo caminham juntos. Quando valorizamos nossa história, nossos espaços e nossas tradições, também estamos fortalecendo o turismo no município e na região”, comentou.
Também participaram da programação a diretora de Turismo, Ana Borsatto, e a diretora de Cultura, Sueli Ludwig.
O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre os municípios e fortalecer ações voltadas ao turismo e à cultura no Extremo Oeste.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos