O grupo de doadores de sangue de Mondaí, formado há vários anos, conta atualmente com cerca de 300 associados. De acordo com o secretário de Saúde, Guinter Otto Dreher, o Município é parceiro da Associação e realiza o transporte mensal dos doadores até o local da coleta no Hemosc, em Chapecó.
Além do transporte, a Secretaria também custeia o almoço para os doadores no dia da doação. Dreher salienta que geralmente são realizadas até duas viagens por mês, totalizando cerca de 30 doações de sangue. O secretário observa que ultimamente muitos jovens tem se associado e iniciado o ato de solidariedade, pois entendem a importância de doar sangue para salvar vidas.
O secretário explica que os interessados em doar sangue podem entrar em contato com a diretoria da Associação ou diretamente com a técnica em enfermagem, Neusa Dammann, na Unidade Básica de Saúde. Guinter Dreher enfatiza que o apoio da Secretaria de Saúde é fundamental para que Mondaí se mantenha como um dos municípios que mais doa sangue no Hemosc de Chapecó.
Fonte: Portal Peperi
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local