Dando sequência ao mês alusivo do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (07), a Escola Pública Municipal Renascer, através de seu Grupo Ambiental, Epagri e parceiros, esteve realizando um pedágio ecológico com distribuição de mudas de árvores nativas e material educativo.
Com uma colaboração espontânea, quem transitou pelo local pode adquirir mudinhas de canela, pitanga, cereja, ingá, jambolão, araçá, ameixa, abacate, jabuticaca, sibipiruna, goiaba, araticum, guabiroba, entre outras. O valor arrecadado auxilia nas despesas com a manutenção do viveiro (embalagens, substrato, irrigação).
As mudas de árvores nativas são oriundas do próprio viveiro da escola. Os trabalhos no viveiro são coordenados pelo professor Dione Merigo, com auxílio do Grupo Ambiental da escola, Secretarias de Educação, Agricultura e Obras, e o grande parceiro a Epagri.
No decorrer deste mês de junho os trabalhos referentes ao meio ambiente continuam no município. Várias ações estão programadas.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí