Os municípios de Chapecó, Xanxerê e Faxinal dos Guedes, são alvo da Operação Draupnir, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas. A ação cumpre mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores que somam mais de R$ 30 milhões.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados judiciais, expedidos pela 4ª Vara Federal de Cascavel/PR, cinco de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.
As investigações começaram em abril de 2024, após a apreensão de um caminhão com aproximadamente 6,3 toneladas de maconha e 13 quilos de haxixe, escondidos sob uma carga de soja na região de Santa Lúcia/PR. Segundo a PF, o grupo utilizava uma empresa de transporte para movimentar grandes quantidades de drogas provenientes do Paraguai, contando com “batedores” para monitorar a presença policial nas rodovias.
O inquérito também revelou ligação do grupo com outro grande carregamento ilícito, ocorrido em agosto de 2023, em Goiatuba/GO, quando cerca de 3 toneladas de maconha foram apreendidas ocultas em fertilizantes.
A operação busca reunir novas provas, descapitalizar a organização e identificar outros envolvidos no esquema. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Fonte: Portal Peperi
Núcleo Jovem da ACIIO realiza mais um Feijoeste com sucesso
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Peperi Debates discute a relação entre formação profissional e mercado de trabalho
São João do Oeste enfrenta desafios no cuidado de idosos e avalia ações
Markar Papelaria e Bazar é destaque no programa Empresas e Empresários
Primeira noite de “Homem-Aranha: Um Novo Dia” lota Cine Peperi Itapiranga
Diretor avalia positivamente a retirada das lixeiras públicas em Itapiranga
Motorista sem CNH foge da PM e é flagrado com maconha e simulacro de arma em Palma Sola
Taxista tem carro furtado durante corrida em Campo Erê
Casa é totalmente destruída por incêndio no interior de Dionísio Cerqueira
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Convenção da Federação PRD-Solidariedade confirma Ralf Zimmer como candidato a governador