O terceiro edital do CNH Emprego na Pista está inscrições abertas para 2.473 vagas destinadas todas as categorias oferecidas no Programa. Os municípios que entraram neste edital são: Blumenau, Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Urubici e Videira.
Nestas localidades foi possível ofertar vagas porque os Centros de Formação de Condutores, médicos, psicólogos e laboratórios toxicológicos aderiram ao Programa. As inscrições vão até o dia 8 de junho no site www.empregonapista.detran.sc.gov.br, e o sorteio das vagas será realizado no dia 10 de junho, na sede do Detran/SC.
O CNH Emprego na Pista é uma iniciativa do Governo do Estado, capitaneada pelo Detran, uma ação social voltada à empregabilidade e vai ofertar até 30 mil Carteiras de Habilitação, gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta), além de mudança ou adição de categoria e o curso de motofrete com a inclusão do EAR (Exercício de Atividade Remunerada). O Programa permitirá que milhares de cidadãos tenham acesso a oportunidades de emprego que exijam habilitação e vai retirar diversos profissionais da informalidade.
“O Programa CNH Emprego na Pista tem uma característica ímpar, sem igual em nenhum outro estado do Brasil, porque ele visa não apenas atender a questão social, mas também a geração de emprego e renda através da CNH, como nos pediu o governador Jorginho Mello. E com o edital que está aberto, nós contemplamos municípios onde tivemos a adesão dos nossos parceiros credenciados. Lembrando ainda que a distribuição das vagas será por sorteio ao término das inscrições. E mais um aviso importante, o Programa é totalmente gratuito”, explica o presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa.
Outros editais serão lançados ao longo deste ano e de 2026, oferecendo vagas nos municípios onde houver a adesão de Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos, que serão os grandes parceiros do Programa CNH Emprego na Pista, assim como a ENA – Escola de Governo e o SEST SENAT.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO