O Governo de Santa Catarina anunciou nesta semana a nomeação de 46 delegados e 18 psicólogos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2024. Os profissionais devem iniciar o curso de formação na Acadepol no começo de 2026.
A medida faz parte do plano de renovação do efetivo da segurança pública, diante de aposentadorias e desligamentos. Com isso, o Estado reforça o compromisso de manter Santa Catarina como o estado mais seguro do país, segundo o governo.
O curso de formação profissional da Polícia Civil catarinense é considerado um dos mais completos do país, com 1.074 horas-aula, incluindo teoria, prática e estágios supervisionados, tanto em delegacias quanto na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).
Além da nomeação dos novos servidores, o Estado prevê a abertura de um novo concurso para 300 agentes de polícia, com edital previsto para o início de 2026.
Desde o início da atual gestão, mais de R$ 100 milhões foram investidos na Polícia Civil, em contratações, armamentos e viaturas.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa