Mais de 280 mil estudantes da rede pública estadual de Santa Catarina vão receber, ainda neste ano letivo, cartilhas educativas que estimulam valores como ética, respeito e responsabilidade. A ação faz parte do programa Educando Cidadãos, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SED), e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O termo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira, 13, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm, da secretária de Educação Luciane Ceretta e da procuradora-geral de Justiça, Vanessa Cavallazzi.
“Essa é uma obra intelectual que vai transformar gerações. Mais do que ensinar, queremos formar cidadãos de verdade”, afirmou o governador.
O programa será implementado nas 868 escolas de ensino fundamental da rede estadual e visa provocar reflexões sobre comportamento e convivência, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar.
“Estamos semeando valores que fortalecem a escola e toda a sociedade”, disse a vice-governadora Marilisa Boehm.
Fonte: Portal Peperi
Comércio aposta em promoções e registra movimento intenso no Dia dos Namorados em SMO
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos
Polícia mira organização criminosa no Oeste de SC e cumpre 16 mandados de prisão
Mulheres em tratamento de câncer iniciam atividades em grupo em Itapiranga
TJSC investiga possível atentado contra desembargadora de operação que prendeu 17 prefeitos
PM apreende garrafas de vinho em ação contra o descaminho em Dionísio Cerqueira
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Mário Motta consegue assinaturas suficientes para instalar CPI do cão Orelha na Alesc
El Niño é oficialmente confirmado e pode ser um dos mais intensos desde 1950
Eduardo sugere nome de deputada catarinense como vice de Flávio Bolsonaro
Identificado detento encontrado morto em presídio de São Miguel do Oeste
Coreia do Sul vira contra a Tchéquia e estreia com vitória na Copa do Mundo