O governador Jorginho Mello assinou, nesta quinta-feira, 8, o ato que cria a Diretoria de Ensino Superior na Secretaria de Estado da Educação (SED). A nova estrutura vai concentrar as ações dos programas Universidade Gratuita e Fumdesc (Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense), além de gerenciar convênios com Instituições de Ensino Superior.
Com a medida, a SED conclui a reestruturação iniciada em 2025 para aprimorar os programas de apoio ao ensino superior e reforça as parcerias com universidades públicas e comunitárias de Santa Catarina.
“A gente vai poder dizer que fez uma nova educação quando sair do governo. Não se investe mais de R$ 1 bilhão por ano sem cuidado, sem fiscalização e sem responsabilidade”, afirmou o governador.
A diretoria contará com duas gerências específicas: uma para programas de bolsas e assistência financeira e outra voltada para parcerias e convênios com universidades. A nova estrutura será comandada pela professora doutora Indianara Reynaud, servidora da SED com vasta experiência em gestão educacional.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga