A abertura da fronteira entre Brasil e Argentina sofre um impasse mesmo após o anúncio feito pelo governo argentino. O delegado da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, esteve no RPN 1ª Edição desta sexta-feira (24) e relatou que o impasse se deve aos governos municipais e estaduais que fazem fronteira com o município de Dionísio Cerqueira.
Ele explicou que o governo de Misiones, responsável pela abertura, ainda não solicitou o pedido de autorização para a retomada do trânsito pela fronteira. Ou seja, não houve um comunicado oficial sobre a liberação do trânsito entre os países por estas autoridades.
Tollemache solicitou calma por parte da população regional.
Na próxima semana, a Receita e Polícia Federal do Brasil estarão se reunindo com o chefe da Gendarmeria para debater oficialmente sobre a abertura. Segundo anunciado pela ministra da Saúde argentina, a retomada poderá ocorrer entre primeiro de outubro e primeiro de novembro de forma gradual.
Leia e ouça também:
Governo argentino anuncia reabertura da fronteira com Brasil a partir de outubro
Entrevista RPN 1ª Edição - sexta-feira - 24 09 2021 com delegado Mark Tollemache
Fonte: Portal Peperi
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita