O governador Jorginho Mello cumpre agenda em São Miguel do Oeste nesta quinta-feira, 11, a partir das 18h, no CEDUP Getúlio Vargas. A visita marca uma série de entregas, assinaturas de cooperação e anúncios de investimentos voltados ao fortalecimento da Educação e do meio rural na região.
A ação integra programas das secretarias estaduais da Educação (SED) e da Agricultura e Pecuária, além da EPAGRI, com foco especial no incentivo à permanência dos jovens no campo e na melhoria da estrutura educacional da Coordenadoria Regional de Educação de São Miguel do Oeste.
Principais anúncios e atos previstos:
- Entrega de maquinários para os Centros de Educação Profissional (CEDUPs), fortalecendo o Ensino Técnico Agrícola.
- Assinatura simbólica do primeiro Projeto Realiza, que concede crédito de R$ 50 mil a jovens rurais para incentivar o empreendedorismo e a permanência no campo.
- Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre AuroraCoop e CIEE, visando ampliar vagas de estágio e oportunidades de emprego para estudantes da região.
- Entrega de kits de material escolar e melhorias na cobertura de oito ginásios escolares.
- Assinatura de ordens de serviço para revitalização e manutenção de todas as 19 escolas estaduais da Coordenadoria Regional de Educação de São Miguel do Oeste.
Compromisso com o interior
A agenda do governador reforça o compromisso com o desenvolvimento regional e sustentável. O destaque vai para o apoio à juventude rural e o fortalecimento da estrutura das escolas estaduais — ações que, segundo o governo, buscam garantir mais dignidade e oportunidades para os alunos da rede pública.
Serviço:
O quê: Atos para o fortalecimento do Ensino Técnico Agrícola e investimentos em Educação
Quando: Quinta-feira, 11 de dezembro, a partir das 18h
Onde: CEDUP Getúlio Vargas – Linha Cruzinhas (SC-386), s/n, São Miguel do Oeste/SC
Fonte: Portal Peperi
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis
Descanso recebe van de R$ 427 mil para transporte de pacientes da Saúde
PM apreende mais de 100 garrafas de vinho contrabandeadas na BR-282, em SMO
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos