O grupo de governadores de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu em reunião virtual na manhã de quarta-feira (29) pressionarem pela aprovação do projeto de lei que classifica o CV (Comando Vermelho) e o PCC (Primeiro Comando da Capital) como organizações terroristas.
O movimento é liderado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que organiza a comitiva de governadores ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30). O encontro com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), deverá ocorrer as 18h.
A ideia é que eles manifestem apoio ao projeto de lei busca equiparar ao terrorismo as condutas de facções e milícias, como a dominação territorial e os ataques a serviços essenciais, garantindo penas mais severas.
Além disso, também vão planejar ações conjuntas como uma cooperação imediata, baseada na troca de recursos estratégicos entre os estados:
"Nossa proposta é que os governos cedam homens de suas polícias, tanto na área de inteligência quanto no efetivo, para auxiliar o Rio de Janeiro neste momento. O combate ao crime organizado não pode ter fronteiras. É uma responsabilidade de todos", afirmou a CNN o governador Jorginho Mello.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos