O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve na manhã desta sexta-feira (18) em Palma Sola para a entrega oficial da revitalização da SC-161. A cerimônia foi realizada no trevo de acesso ao município e contou com a presença de prefeitos de diversas regiões além de autoridades políticas e lideranças.
A obra integra o programa Estrada Boa e contempla 23,7 quilômetros de rodovia, desde a divisa com o Paraná, passando pelo centro de Palma Sola até o entroncamento com a SC-305, no caminho para Campo Erê. O investimento total foi de R$ 21,2 milhões.
O trabalho realizado inclui reconstituição do asfalto com nova camada de pavimento, aplicação de microrrevestimento para aumentar a durabilidade da pista, além de nova sinalização horizontal e vertical. A melhoria representa um avanço significativo para toda a região, que tem forte atuação no agronegócio, especialmente na produção leiteira. A via revitalizada vai facilitar o escoamento da produção, a mobilidade dos moradores e a travessia de veículos pesados.
Durante o ato, o governador destacou que obras como essa fortalecem a economia regional e melhoram a segurança e a qualidade de vida da população. Desde o lançamento do programa Estrada Boa, em 2023, o número de rodovias estaduais em bom ou ótimo estado passou de 26% para mais de 79%.
Na oportunidade, Jorginho Mello também fez uma breve menção ao Estrada Boa Rural, novo braço do programa voltado à pavimentação de vias no interior catarinense, com previsão de 2.500 quilômetros de estradas municipais até 2026.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO