O governador Jorginho Mello nomeou Marcelo Mendes, procurador de carreira do Estado, no cargo de Secretário Adjunto da Casa Civil. A nomeação saiu nesta quinta-feira em Diário Oficial. Ele responderá temporariamente pela pasta até que Jorginho defina quem assumirá a função na “espinha dorsal” do governo.
Marcelo Mendes comandava, até então, a Diretoria de Assuntos Legislativos, órgão que funciona dentro da própria Casa Civil. Era o procurador do Estado responsável pela conexão entre o gabinete do governador e a Assembleia Legislativa. Nessa função, cuidava dos projetos de lei encaminhados pelo governo e orientava sobre vetos e sanções.
Mendes é próximo de Filipe Mello e já estava escolhido para assumir como Secretário Adjunto ao lado de Filipe, que desistiu de assumir o comando da Casa Civil.
Na quarta-feira repercutiu a possível escolha do Secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para assumir a Casa Civil. A informação do governo, no entanto, é de que ele permanecerá na pasta atual. Jorginho prefere não fazer troca de posições entre os secretários.
Fonte: Portal Peperi
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico