O Ginásio Poliesportivo Egon Inácio Marx de Iporã do Oeste foi alvo de vandalismo durante a noite da última segunda feira, 12.
Conforme o diretor de esportes e responsável com os cuidados da estrutura do local, Nicolau Klock, foi percebido no começo da manhã desta terça feira, 13, que a janela frontal estava com os vidros quebrados.
Ele destaca que mesmo com a averiguação do local, não foi possível identificar o objeto utilizado para causar a depredação e qual o motivo do ato.
Klock salienta que há câmeras de videomonitoramento instaladas no local, que devem colaborar na identificação dos indivíduos e na posterior responsabilização dos mesmos.
Outra situação lastimável que vem sendo registrada é o mau uso dos banheiros públicos.
Nicolau Klock demonstra indignação e repúdio pelo ato de vandalismo contra o patrimônio público. Além de causar prejuízos financeiros à administração pública, ações de vandalismo geram gastos desnecessários, a depredação de prédios e equipamentos públicos.
Ainda, os bens danificados por algumas pessoas acabam prejudicando toda a coletividade, já que a população fica sem usufruir dos serviços e estruturas dos espaços que tem altos investimentos para proporcionar bem-estar de toda população. Obras, praças, banheiros públicos, bancos, ginásios de esportes sofrem constantemente com quebras e outros tipos de depredação. Importante frisar ainda que todo dinheiro investido para manter os espaços públicos, vem dos impostos pagos pela população.
Para evitar esses transtornos, a Administração Municipal recomenda aos cidadãos que façam bom uso e ajudem a preservar os espaços públicos.
É importante que a população denuncie situações de vandalismo à Polícia Militar através do número 190.
Práticas de vandalismo são consideradas um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal.
Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau