Um adolescente de 13 anos morreu após sofrer um choque elétrico em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O garoto andava de bicicleta quando tocou no fio energizado caído na rua, segundo o Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu na noite de domingo, 22, por volta das 19h30, no bairro Serra Alta. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com o atendimento médico, não resistiu e morreu a caminho do Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Após o atendimento, uma equipe foi enviada para isolar a área. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e a Polícia Militar tambem foram acionadas para prestar atendimento.
Em nota, a Celesc afirmou que o acidente envolveu um conjunto de fios de telefonia e que há suspeita de que o item tenha “entrado em contato com equipamento de iluminação pública, vindo a energizar-se”. Disse ainda que acompanha o caso e aguarda uma perícia para esclarecer o que ocorreu.
"A Celesc reforça que os cabos de telecomunicações instalados nos postes são de responsabilidade das respectivas operadoras".
O que disse a Celesc
A Celesc informa que tomou conhecimento da ocorrência registrada neste domingo (22), em São Bento do Sul, que resultou, infelizmente, na morte de um adolescente de 13 anos.
Conforme informações preliminares apuradas no local, o acidente envolveu uma cordoalha de aço vinculada à rede de telecomunicações (telefonia), que se encontrava rompida e caída em via pública.
Há indícios de que o material tenha entrado em contato com equipamento de iluminação pública, vindo a energizar-se no momento do acionamento do sistema.
Importante esclarecer que nem a rede de telecomunicações nem o sistema de iluminação pública integram a rede de distribuição de energia da Celesc.
Ainda assim, equipes técnicas da Companhia foram imediatamente mobilizadas para isolar a área, eliminar qualquer risco elétrico e prestar apoio às autoridades competentes.
A Celesc reforça que os cabos de telecomunicações instalados nos postes são de responsabilidade das respectivas operadoras, conforme estabelece a Resolução Conjunta ANEEL/ANATEL nº 004/2014. Da mesma forma, a iluminação pública é de responsabilidade do município.
A Companhia lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e acompanha o caso, aguardando a conclusão da perícia técnica para o esclarecimento definitivo das circunstâncias.
A Celesc orienta a população que, ao identificar qualquer fio ou cabo caído, mantenha distância e acione imediatamente os canais oficiais:
? 0800 048 0196 (emergências)
? Aplicativo Celesc (gratuito)
Fonte: Portal Peperi
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste
Mulher é agredida pelo companheiro em Palma Sola
Ônibus de São Lourenço do Oeste é alvo de vandalismo durante confusão em São José do Cedro
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo