O tempo deve mudar a partir da tarde desta sexta-feira, 9, em Santa Catarina, especialmente na região Oeste. Segundo o engenheiro agrônomo da Clima Terra de São Joaquim, Ronaldo Coutinho, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz risco moderado a alto para temporais no Grande Oeste.
A instabilidade começa a se formar já no início da tarde e deve se intensificar ao longo do dia, atingindo o Extremo Oeste e Meio-Oeste com rajadas de vento, raios, granizo e chuva intensa. Há alerta para possíveis destelhamentos, quedas de árvores, danos à rede elétrica e alagamentos pontuais.
O Rio Grande do Sul já registra estragos em várias cidades e, com o deslocamento da frente fria, a previsão é de que o Oeste de SC sinta os primeiros efeitos ainda nesta sexta. “A situação pode se complicar com granizo e vendavais. Muitos pontos devem registrar problemas”, alertou Coutinho.
A temperatura segue abafada durante o dia, mas deve cair no fim da tarde com a chegada da chuva. Para o sábado, 10, a madrugada e a manhã ainda serão chuvosas, com melhora gradual no decorrer do dia. Já o domingo, 11, será de tempo firme, com sol e temperaturas amenas.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã