A prefeitura de Florianópolis tomou novas medidas de restrição contra o avanço do coronavírus nesta quinta-feira, 19. Em transmissão pelas redes sociais, o prefeito Gean Loureiro anunciou que a entrada da Ilha de Santa Catarina, pela Ponte Pedro Ivo, será fechada para ônibus vindos de outras cidades.
O controle será feito pela Guarda Municipal de Florianópolis, que já está com viaturas posicionadas na entrada da ponte pelo lado continental. Todos os ônibus serão parados e orientados que não poderão entrar na ilha. Por enquanto a restrição não afetará carros de passeio ou outros tipos de transporte.
Outra medida anunciada foi o fechamento das praias da Capital. A decisão foi tomada após uma manhã de praias lotadas em Florianópolis, mesmo com todas as medidas restritivas de quarentena por causa do coronavírus.
Durante a manhã a Guarda Municipal e a Polícia Militar já foram acionadas para retirar pessoas de praias como Canasvieiras, que registraram grande público contra as recomendações. Agora, os órgãos de segurança vão limitar o acesso à orla por sete dias para evitar as aglomerações e incentivar que as pessoas fiquem em casa.
O controle será feito pela GMF e pela PM, com o uso de megafones e orientações pessoalmente.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral prepara urnas para o segundo turno das eleições em Santa Catarina
Prefeitura de Guaraciaba exonera servidor comissionado suspeito de receptação de fios de cobre
Justiça Eleitoral monitora clima para eleição de domingo
Sicredi de Itapiranga comemora 20 anos de atuação em Santa Catarina
Santa Catarina reforça ações para reduzir impactos do El Niño na agricultura e na pesca
PM terá policiamento especial durante o segundo turno das eleições em São Miguel do Oeste
Itapiranguense é convocado para Copa do Mundo sub-17
ACISMO reúne empresários em encontro para fortalecer negócios em SMO
Motocicleta com débitos desde 2019 é apreendida durante abordagem em Anchieta
STF garante pagamento de horas extras a policiais penais de SC
Motocicleta é furtada de estacionamento de empresa em Campo Erê
Motorista colide contra poste e deixa local do acidente em Saltinho