Já são mais de sete mil os voos cancelados desde a sexta-feira, 24, em todo o mundo e outros 11 mil adiados, informa o porta Flightaware neste domingo, 26.
A maior parte dos cancelamentos ocorre por conta da disseminação de casos de Covid-19 entre tripulações e operadores técnicos das companhias aéreas. Com isso, faltam funcionários para realizar os voos e os procedimentos nos aeroportos, já que os que testam positivo são colocados em isolamento.
A variante Ômicron, que é mais transmissível do que a Delta, já é dominante nos Estados Unidos e está no mesmo caminho na Europa. Só nos EUA, ainda conforme o portal que monitora o tráfego aéreo, quase dois mil voos foram cancelados.
Outro grande país que sofre com os adiamentos e cancelamentos é a China, que vive o pior momento de contágios de Covid-19 em 21 meses. Conforme as informações locais, cerca de 25% dos voos foram cancelados no fim de semana.
A cidade de Xi'an, que tem mais de 13 milhões de habitantes, está em lockdown desde 23 de dezembro e as autoridades informaram que há 485 casos da doença confirmados.
Por conta disso, o aeroporto local não está operando e as pessoas só são autorizadas a sair de casa a cada dois dias, sendo uma pessoa por residência por vez, para comprar alimentos.
Apenas casos de saúde podem sair fora desse prazo estipulado.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC