A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Miguel do Oeste realizou, na tarde de segunda-feira, 17, a captura de um filhote de tamanduá-mirim no município de Iraceminha. O animal estava sozinho, desorientado e aparentemente havia se perdido da mãe.
A guarnição do 2º Pelotão/1ª Companhia do 2º Batalhão da PMA foi acionada e se deslocou até o local. Os policiais adotaram todos os cuidados necessários para garantir a segurança e o bem-estar do pequeno tamanduá.
O filhote foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde será avaliado por profissionais e receberá acompanhamento especializado até que esteja em condições de retornar à natureza ou ser encaminhado a um centro de reabilitação.
Em nota, a PMA agradeceu à comunidade por ter acionado a equipe e reforçou a importância de procurar ajuda especializada sempre que um animal silvestre for encontrado em situação de risco. “Cada vida protegida é um passo a mais na preservação da nossa fauna”, destacou a corporação.
Fonte: Portal Peperi
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó