Foi condenado a 16 anos de prisão na comarca de Videira, no Oeste de Santa Catarina, um filho réu pela morte do próprio pai, ocorrida em dezembro de 2020. A denúncia narra que ele furtou a arma do chefe e ao chegar na casa do genitor atirou na cabeça dele.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o réu, que tinha 24 anos na época, aproveitou a relação de confiança que tinha com o chefe e furtou o revólver dele, além de seis munições.
Depois disso, foi até a casa do pai com o intuito de usar a internet. Enquanto o pai dormia na cama, o filho atirou contra a cabeça dele. A motivação para o disparo da morte não foi informada pelo TJSC.
A denúncia narra ainda que não houve discussão entre os dois e que após o disparo ele devolveu a arma para o local onde trabalhava e acionou os familiares relatando o homicídio.
O julgamento ocorreu nesta semana e a pena foi fixada em 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A condenação foi por homicídio qualificado, furto e posse irregular de arma de fogo e munições.
O réu segue preso desde a época do crime e no julgamento teve negada a possibilidade de recorrer da pena em liberdade.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC