Foi condenado a 16 anos de prisão na comarca de Videira, no Oeste de Santa Catarina, um filho réu pela morte do próprio pai, ocorrida em dezembro de 2020. A denúncia narra que ele furtou a arma do chefe e ao chegar na casa do genitor atirou na cabeça dele.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o réu, que tinha 24 anos na época, aproveitou a relação de confiança que tinha com o chefe e furtou o revólver dele, além de seis munições.
Depois disso, foi até a casa do pai com o intuito de usar a internet. Enquanto o pai dormia na cama, o filho atirou contra a cabeça dele. A motivação para o disparo da morte não foi informada pelo TJSC.
A denúncia narra ainda que não houve discussão entre os dois e que após o disparo ele devolveu a arma para o local onde trabalhava e acionou os familiares relatando o homicídio.
O julgamento ocorreu nesta semana e a pena foi fixada em 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A condenação foi por homicídio qualificado, furto e posse irregular de arma de fogo e munições.
O réu segue preso desde a época do crime e no julgamento teve negada a possibilidade de recorrer da pena em liberdade.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga