Uma história dupla de amor. Um filho doou a medula e salvou a vida da mãe no interior de São Paulo.
Kelly Ortigosa foi diagnosticada com leucemia do tipo agressivo e o filho Marcio Ortigosa foi o único doador de medula óssea compatível!.
Felizmente, a cirurgia deu certo, Kelly está recuperada e diz que renasceu graças ao filho: “Gratidão em olhar para meu filho […] Ele nasceu de mim, mas eu renasci dele”, disse Kelly brincando com a inversão de papeis.
A doação
A história de Kelly Ortigosa e Marcio Ortigosa Filho começou em 2014, quando ela recebeu o diagnóstico de leucemia pela primeira vez. Três anos depois, novos exames mostraram que o câncer tinha reaparecido.
Em 2014, Kelly descobriu que estava com leucemia mieloide aguda, um tipo muito agressivo da doença.
“Sempre fui muito ativa e fazia atividades físicas, mas em 2014, com exames de sangue de rotinha veio o resultado”, disse Kelly, que afirmou que sentia apenas “cansaço” na época.
A paulista fez o tratamento, seguindo cuidadosamente as prescrições médicas, mas três anos depois, em 2017, novos exames mostraram que o câncer estava de volta.
Segundo Kelly, ali começou a saga atrás de doadores compatíveis. Com os pais idosos e as irmãs incompatíveis, a surpresa veio do filho, então muito jovem, mas que poderia ser o doador.
Sem explicação
Marcio anda de mãos dadas com a mãe e conta com orgulho a história que fortaleceu a união entre os dois.
Segundo ele, todo o processo que envolve o transplante de medula óssea foi conduzido de uma forma tão humana que a angústia deles foi amenizada.
Mãe e filho ficaram no mesmo quarto, lembrou Marcio: “Não tem explicação”. “É todo um sentimento de gratidão.”
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em São João do Oeste
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC