O tradicional evento do município, aconteceu no final e reuniu calouros de vários estados e municípios da região. O Festerê – Festival da Interpretação da Música de Campo Erê, tem o objetivo de fomentar a cultura, o turismo e resgatar a musicalidade brasileira. A presidente da comissão do festival nesse ano é Marilei Bernardi. Ela avalia de forma muito positiva os três dias do evento, começando pela quarta-feira, feriado municipal, que teve a final da Fase Municipal que revelou grandes nomes e vozes que surpreenderam todo o público e deixou os jurados com dificuldade para escolher os vencedores. Prova disso, frisou Mari, é que as notas dos candidatos tiveram décimos de diferença.
O Festerê busca evidenciar os talentos locais, regionais e nacionais. A ideia, disse a presidente da comissão organizadora do festival, é mostrar e valorizar o que o Brasil tem de melhor em cultura musical. E isso foi possível ver em Campo Erê, pois foi um verdadeiro show de talentos na Fase Nacional. Grandes nomes festivaleiros estiveram no palco do Festerê, e já adiantaram que ano que vem estarão novamente no evento, pois gostaram da organização e receptividade da organização. Ao todo na sexta foram 55 apresentações entre as categorias Popular e Gospel e Sertanejo e Nativista. Destas, 10 de cada, garantiu vaga para a final que foi no sábado. Ainda teve duas apresentações campoerenses que venceram o primeiro e segundo lugar da Fase Municipal, ficando 22 cantores para a final.
Conheça os vencedores do Festerê 2022 na categoria popular e gospel os primeiros cinco colocados são:
1º lugar – Edenilson Alves que é de Cruz Machado/RS, cantou a música América;
2º lugar – Andre Di Barros que veio de Araucária/PR, interpretou a canção - Ciclo sem fim;
3º lugar foi para a cidade de Goioerê/ PR para Hugo Fernandes, que cantou - Coração valente;
Paulinho Werlly de Verê/PR levou a 4ª posição com a música - Um grito pelos ares;
5º foi para o município de Novo Horizonte para Douglas Vieira - com a música Cavalgada.
Categoria Sertanejo e Nativista:
Vilmar E Robson de Cascavel/PR, cantaram a música - Foi pensando em você, e garantiram o primeiro lugar.
2º foi para São Luiz Gonzaga/RS, para os irmãos DIESON E DENIS, que interpretaram - Na hora do adeus;
3ª posição ficou com a dupla Marcionei E Marcelo de São Miguel do Oeste – com a música Parabéns pro nosso amor; KLEBER e ADILSON de Ubiratã/PR – com a música O dono do mundo levaram o quarto;
O Trio Donnas de Vitorino/PR, cantou Luar do sertão e garantiu o quinto lugar.
Mari frisa ainda, que além da premiação do primeiro ao quinto lugar, do sexto ao décimo, todos, receberam 500 reais pela participação.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu