Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.
A responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos e quase desistiu de fazer a festa de aniversário devido ao avanço da doença. "Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país", conta a aniversariante .
Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil e nenhum na cidade onde ocorreu o evento. A festa de Vera, realizada no quintal de sua casa, teve 28 convidados. O prato principal era o churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos.
Nos dias seguintes ao evento, os familiares começaram a apresentar sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarréia. Pouco mais de duas semanas após o aniversário, a alegria deu lugar ao luto. Três irmãos da mesma família morreram pelo novo coronavírus. Os exames oficiais ainda não ficaram prontos e não têm previsão para que sejam concluídos, em razão da grande demanda em todo o país.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC