O Núcleo Jovem da AEST - Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis está realizando uma série de ações nesta semana, alusivas ao Feirão do Imposto 2023. A consultora do Núcleo Jovem, Siriane Dreschler, destaca que o Feirão incentiva ações de conscientização e protesto contra a alta carga tributária do país. O Feirão do Imposto iniciou no dia 22 e terminará neste sábado, 27, com grande carreata em todo o estado de Santa Catarina.
Dentre as ações já realizadas em Tunápolis, Siriane destaca que na última segunda-feira, 22, foi apresentado um Projeto de Lei para a redução do ISS – Imposto Sobre Serviços, com o objetivo de incentivar as empresas a se regularizarem, crescerem e gerarem recursos. Foi solicitada uma redução de 0,5% na alíquota para quem transformar MEI em Micro Empresa. Já na tarde desta quarta-feira, 24, foi realizada uma roda de conversa e conscientização sobre a alta carga tributária do Brasil com 105 idosos de Tunápolis.
A consultora do núcleo jovem da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, Siriane Dreschler, ressalta que na noite desta sexta-feira, 26, a roda de conversa envolverá os alunos do Ensino Médio da Escola Padre Balduíno Rambo. A intenção é incentivar as pessoas a pedirem mais Notas Fiscais e auxiliarem no processo de fiscalização da utilização dos recursos públicos. Os principais questionamentos estão relacionados a quais impostos são pagos e o que é feito com os valores arrecadados.
O Feirão do Imposto será encerrado neste sábado, 27, com uma carreata simultânea em todo o estado de Santa Catarina, às 09h. Em Tunápolis, a carreata sairá do Sicoob Creditapiranga e percorrerá o centro da cidade. Toda a população está convidada para participar da mobilização.
Fonte: Portal Peperi
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação
Colisão entre carro e carreta deixa jovem ferido na SC-160 em Saltinho
Vereadores aprovam aumento do vale-alimentação dos servidores para R$ 700 em SMO
Conferência de Saúde vai apontar propostas para melhorar atendimentos em SMO
Câmara arquiva projeto que previa fornecimento gratuito de sensores de glicose para diabéticos
Jovem fica ferido em colisão entre van da Saúde de Santa Helena e carro na SC-496
Vereadores Mirins apresentam indicações em Itapiranga
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego