Um dos espaços mais tradicionais da Faismo fica no primeiro pavimento do pavilhão 2 do parque de exposições Rineu Gransotto: a Feira da Agricultura Familiar. Neste ano, a coordenação da feira remanejou os espaços e conseguiu ampliar o número de expositores. O evento conta com 44 produtores, 10% a mais do que a última realizada em 2022. De acordo com a coordenadora da Feira da Agricultura Familiar, Leonilda Vilani, a exposição reúne diferentes produtos, todos com autorização e certificações sanitárias. Ela explicou que a feira abre espaço para que as famílias possam divulgar e, principalmente, vender os produtos orgânicos, limpos e artesanais.
Angela Loro é de Descanso e produz geleias. Ela está participando pela quarta vez da Faismo e está entusiasmada com os resultados que a feira pode trazer para a agricultura familiar. A produtora trabalha com a produção de geleias há cerca de 6 anos e as pessoas, cada vez mais, estão procurando esse tipo de produto. “A cada feira o resultado é melhor e esse ano não será diferente”, comentou Angela.
Outro produtor que está na Feira da Agricultura Familiar é Irici do Amaral. Ela é integrante do Clube de Mães do bairro Jardim Peperi. O grupo trouxe produtos do artesanato que é produzido pelas mães, como guardanapos, toalhas de mesa, porta objetos e tapetes. Ela disse que a Faismo é um espaço importante para os pequenos produtores já que a feira coloca todos na vitrine.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau